14.6.12

Brownie de microondas


Essa receita é um pouco perigosa de aprender, caso você tenha problemas com a balança (ou com a autoestima). Afinal, em poucos minutos você tem em mãos um bolinho quente, denso e que combina muito bem com sorvete. O segredo é utilizar ingredientes de qualidade, que irão garantir uma sobremesa deliciosa para aquele momento "eu preciso de um doce!!!" (diariamente eu tenho uns 10 desses...).
O aviso foi dado. Mas caso você queira correr o risco, aí vai a receita, que foi um tantinho adaptada do blog Na Minha Panela,  pra você correr pra cozinha  para fazer e comer esse bolinho em minutos.

Ingredientes
3 colheres de sopa de chocolate amargo em gotas ou pedaços (escolha um de boa qualidade, senão não vale a pena seguir)
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de trigo
2 colheres de sopa de leite

Preparo
Derreta o chocolate junto com a manteiga no microondas. Coloque 30 segundos e depois vá controlando de 10 em 10 segundos para não queimar o chocolate. Depois de derretido, acrescente ao chocolate o açúcar, o trigo e o leite. Mexa bem até ficar homogêneo. Creme lisinho e bonito? É só colocar no microondas por aproximadamente 1 minuto. Mas como os microondas podem variar entre si, coloque primero 50 segundos. Observe se o bolinho parece assado...caso ainda esteja cremoso, coloque mais 10 segundinhos.Só não exagere, pois o bacana é que fique úmido por dentro, para combinar com um sorvetinho.
Se quiser dar uma incrementada, algumas gotas de chocolate branco também ficam uma delícia nessa receita (foi o que fizemos nesse da foto).

3 comentários:

  1. Marielle15.6.12

    Como tive acesso a essa receita antecipadamente, fiz esse brownie de sobremesa no Dia dos Namorados e meu noivo adorou! :)

    ResponderExcluir
  2. Carlos17.6.12

    Façam pelo menos 3 para cada pessoa senão não vale a pena ... ehehehehehehe

    ResponderExcluir
  3. Renan me mandou um e-mail com a receita...bem discreto ele kkkkkkkkkkkkkk
    vou fazer amanhã!

    ResponderExcluir