8.3.12

Macarrão cremoso de forno


O Couple of  Food aqui é bem viciadinho em macarrão. E sempre que a dúvida era “o que vamos jantar” ou algo assim, acabava rolando um macarrãozinho. Essa receita eu achei enquanto navegava na internet procurando um prato gostoso e facinho de fazer. Vai dizer que não é promissor: suja só uma travessa e uma leiteira para esquentar a água.
Esse prato consiste em tacarmos tudo numa travessa e levar os ingredientes ainda crus ao forno: macarrão, molho e recheio. Pode ser que não encante pela beleza (as vezes não fica muito charmoso), mas é gostoso e quebra um galho.


Ingredientes
Macarrão do tipo “spaghetti ninho” (Geralmente uso 9 ninhos. É o que cabe na nossa travessa)
Uma lata/sachê de molho de tomate pronto
Requeijão cremoso
Bacon em fatias fininhas
Milho verde
Alho poró
Queijo mussarela
Aproximadamente 800ml de água fervida com um caldo de carne/galinha/bacon



Preparo
Espalhe o molho de tomate pronto no fundo da travessa. Sobre o molho, acomode os ninhos de macarrão, lado a lado (não sobreponha). No centro de cada ninho, coloque uma colherada generosa de requeijão cremoso. Agora a parte divertida: sobre os ninhos e requeijão, vá distribuindo o recheio/cobertura escolhida. Os ingredientes da receita são os que foram utilizados nesta vez da foto, mas podem ser variados. Já fizemos com queijo e presunto, com milho, com ervilha, com bacon, com peito de peru... Sobre tudo, coloque o queijo mussarela. E a água? Por mais estranho que possa parecer, você joga a água fervente sobre todo o prato preparado. Leve ao forno pré-aquecido a 200º por aproximadamente 20 minutos. Fique ligado na dica: depois desses 20 minutos, você vai olhar o queijo douradinho e tudo mais, porém verá que a coisa toda ficou meio aguada e pensará “macarrão cremoso o caramba!”. Seja paciente! Retire a travessa do forno e a deixe descansando alguns minutos antes de servir. A mágica da junção do amido do macarrão, com o requeijão e demais ingredientes acontecerá deixando tudo mais encorpadinho.

2 comentários:

  1. Marielle9.3.12

    Essa prato já salvou a janta lá de casa. Fica gostoso e realmente fácil de fazer, principalmente para pessoas como eu que não sabem cozinhar nadinha...rsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Vou experimentar na próxima sessão a la Dieguito ;D

    ResponderExcluir