13.1.13

Ragu de ossobuco Couple Of Food



Essa receita não tem muita regra e não veio de uma fonte especial - foi feita seguindo alguns princípios vistos em programas e livros culinários, aliados a nosso gosto na questão de temperos. Mas, caso você não tenha muito tempo ou seja impaciente, é de extrema importância ter uma panela de pressão para que consiga atingir uma carne macia e com bastante molho em menor tempo.

Ingredientes
1kg de músculo com osso (ossobuco)
1 lata de molho de tomate
1/2 da lata de tomate de água
4 colheres de sopa de extrato de tomate
2 colheres de sopa de molho inglês
2 colheres de sopa de shoyo
2 caldos de carne
1 cebola média picada
2 dentes de alho picados
1 cenoura média picadinha
Azeite, sal e pimenta do reino a gosto
Tomilho e salsinha para finalizar.

Preparo
Sele a carne em um fio de azeite, já na panela de pressão. Acrescente os demais ingredientes e feche a panela de pressão, deixando a carne cozinhar por 60 minutos após o início da pressão. Este tempo foi o suficiente para conseguirmos uma carne macia e que se desfiasse. Após retirar a pressão da panela, abra a tampa e remova com uma concha a camada mais grossa de gordura que se formou sobre o molho. Desfie a carne e devolva-a para a panela, deixando cozinhar por mais uns 20 minutos, para que o molho encorpe um pouco.Finalize com o tomilho e a salsinha. Aqui nós descartamos o osso e o tutano, porém é uma iguaria apreciada por bastantes pessoas.
Servimos o ragu com polenta instantânea cremosa, preparada da seguinte forma: 1 parte de polenta para 3 partes de caldo, sendo que depois de cozida, acrescentamos mais 100ml de leite para ganhar cremosidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário