11.5.12

Brownies tradicionais



Há tempos que eu estava com muita vontade de comer brownies. Com casquinha crocante e interior cremoso. A dieta certamente não permite essa iguaria cheia de chocolate, açúcar e manteiga, então nada melhor que receber os amigos em casa e dividir o doce com eles. Foi certeiro. Escolhemos a receita de Brownies Tradicionais do livro 200 receitas irresistíveis com chocolate. O livro é ótimo e as fotos são realmente irresistíveis. Os brownies são fáceis de fazer, os ingredientes são simples e nossa única mudança seria em relação à quantidade de açúcar. Aqui nós duplicamos a receita e meio quilo de açúcar foi demais. Eles estavam sim deliciosos, mas como estamos numa onda mais light, de chocolate amargo e tudo mais, ficou meio enjoativo pro nosso paladar. Na próxima, reduziremos o açúcar para ver se fica no ponto!

Ingredientes
75g de chocolate amargo
75g de manteiga
2 ovos
250g de açúcar
100g de farinha de trigo
1/2 colher (chá) de fermento em pó

Modo de preparo
Derreta o chocolate com a manteiga em banho maria.
Bata os ovos e o açúcar em uma tigela até formar um creme claro. Acrescente o chocolate derretido, a farinha e o fermento peneirados e mexa bem.
Unte uma forma quadrada de 20cm e forre o fundo com papel manteiga. Despeje a mistura na forma e asse em forno preaquecido a 190ºC por 25 minutos, até a massa ficar firme. Deixe esfriar na forma por 5 minutos e corte em quadrados. Decoramos nossa "torre de brownies" com um tiquinho de açúcar abaunilhado peneirado.

2 comentários: